top of page

Esse setor de trabalho tem se mostrado fundamental na orientação das administrações públicas que se vêm com desafios crescentes no crescimento das cidades e na melhoria de suas ocupações. Para o setor privado esse é um tema crítico, na medida em que os investimentos dirigidos às cidades estão progressivamente mais amplos e complexos.

A N&W tem uma rica experiência em trabalhos no setor: planos diretores, projetos de bairros, estudos de viabilidade para empreendimentos imobiliários.

O sócio Wilson Edson Jorge desenvolveu pesquisas acadêmicas vinculadas ao planejamento regional e local. Sua dissertação de mestrado versou sobre acampamentos de obras hidrelétricas e sua tese de doutorado sobre o PLANASA - Plano Nacional de Saneamento, ambas na pós graduação da FAUUSP.

Inserção urbana

Plano Diretor de inserção urbana das estações da CPTM

Localização: Região Metropolitana de São Paulo.  Ano: 1998-1999.  Cliente: FUPAM - CPTM

Soluções para adequar o acesso às estações da CPTM, relativo ao meio urbano local onde elas estão inseridas. 

Foram considerados os seguintes elementos para garantir a acessibilidade - visibilidade às estações: adequação ao trajeto de pedestres, sistema viário permitindo o acesso de taxis, ônibus, carros particulares e veículos de carga, renovação do meio urbano imediato, ampliando as áreas públicas, inclusive praças.

AlphaSitio

AlphaSitio

Localização: Santana do Parnaíba, São Paulo.  Ano: 2000-2003.  Cliente: AlphaSitio Administração Ltda.

Área total do empreendimento: 53 Ha

Área de preservação permanente: 21 Ha

Projeto urbanístico até o nível executivo, para área no município de Santana do Parnaíba, contígua ao bairro de AlphaVille, abrangendo implantação de lotes e redes de infra-estrutura, paisagismo e aprovação no Graprohab.

Mogi-Mirim

Plano Diretor de Mogi-Mirim

Localização: Mogi-Mirim, São Paulo.  Ano: 2006.  Cliente: FUPAM - Prefeitura Municípal de Mogi-Mirim

O Plano teve como originalidade as propostas de um sistema integrado de córregos - áreas verdes e eixos estruturais comerciais e de serviços. Abrangeu também a ampliação controlada da cidade, inclusive sua conurbação com Mogi-Guaçu. O Plano apoiou-se em estudos demográficos e econômicos, considerando o vetor industrial que percorre a região a partir de Campinas. A cidade acabou de receber (2015) a sede do Data Center do Banco Itaú.

Guaió

Bacia do Rio Guaió: preservar ocupando

Localização: Municípios de Suzano, Mauá, Ribeirão Pires, Ferraz de Vasconcelos e Poá, RMSP  Ano: 2016 

Cliente: NUTAU - Prefeitura de Suzano

Plano de desenvolvimento da Bacia do Rio Guaió, na região leste da RMSP, considerando o seu potencial de ocupação e o sistema de proteção ambiental a ser implantado. 

bottom of page